O taxista João Matias, de 59 anos passou momentos de pânico e medo nas mãos de bandidos na tarde e noite desta terça-feira, 13. Quatro acusados de praticarem o assalto foram detidos, entre eles adolescentes que foram levados para a Delegacia de Polícia. A polícia está em busca de outros três envolvidos com o sequestro do taxista.
A polícia tomou conhecimento que o taxista João Matias havia sido sequestrado na tarde de hoje quando, na BR-230 pegou ma corrida com sete homens que se passaram por passageiros.
Assim que pegaram o táxi os bandidos anunciaram o assalto, levaram o taxista para um matagal próximo a mata do Amem. Enquanto três bandidos ficaram com o taxista outros quatro saíram no veículo Fiat branca taxi, placas MOF-9611-PB para praticar roubos.
Após assalto a um mercadinho os bandidos foram seguidos e presos por uma guarnição sob o comando da tenente Tâmara que contou com apoio de policiais da Força Tática, Polícia Ambiental e do canil conseguindo prender o grupo ainda no bairro de Intermares, em Cabedelo.
Os policiais conversaram com o grupo que revelou que o taxista estava num cativeiro na mata do Amem. Ao chegarem no local indicado os policiais localizaram o taxista, enquanto que os bandidos que estavam mantendo João Matias refém conseguiram fugir.
O que chamou a atenção dos policiais foi que um dos bandidos é vizinho da vítima. Os nomes dos assaltantes ainda não foram revelados, pois estão na delegacia seno autuados em flagrante. A polícia continua em diligências na tentativa de localizar os outros bandidos.
portalmidia com Cardoso Filho