Idosa é violentamente espancada por causa de dívida do neto com agiota

Posted by Jailson Maia 02:08, under |




Uma idosa de 79 anos foi impiedosamente espancada por um desconhecido dentro de sua casa, no bairro Galo Branco, em São Gonçalo. O homem invadiu a residência da aposentada Lyriasiria dos Santos, por volta das 6h30 do dia 28 de dezembro, cobrando uma suposta dívida com agiotas que teria sido feita pelo neto dela – identificado como Flávio dos Santos, 34, que está preso acusado de roubo. A vítima estava sozinha, já que sua filha havia saído para comprar pão. Ontem, a polícia divulgou o retrato falado do covardão.
Com o rosto coberto por manchas roxas, Lyriasiria foi ontem à 72ª DP (São Gonçalo), onde o caso foi registrado, para prestar depoimento. Segundo o delegado titular Oscar de Sá Alves, a vítima disse que o covardão já havia estado na sua casa dois dias antes da agressão, mas teria ido embora ao perceber a movimentação na rua: “A idosa contou que, em 26 de dezembro, o mesmo agressor chegou a lhe cobrar o dinheiro”.
A vítima disse na delegacia que sabia de uma dívida do neto com supostos agiotas da região, mas não soube informar o valor. Para Sá Alves, um detalhe no depoimento vai ser importante para a investigação: “Ela contou que o agressor estava muito bem vestido. Isso é atípico para bandido”.
Vítima vai passar por cirurgia no olho hoje
A aposentada Lyriasiria corre o risco de perder a visão do olho esquerdo – a área do rosto mais afetada pelas pancadas -, segundo médicos do Pronto de Socorro de São Gonçalo, onde ela foi atendida na segunda-fira. Familiares contaram que há dois meses a idosa havia passado por uma cirurgia na mesma vista por conta de uma catarata, doença oftalmológica que pode levar à cegueira. “No dia de ela tirar o último ponto aconteceu esse absurdo”, revela uma sobrinha da vítima.
Hoje, Lyriasiria será internada num hospital particular para passar por operação na vista atingida. A cirurgia será uma tentativa de restaurar a visão no olho esquerdo.
Preso desde dezembro
O neto de Lyriasiria que teria contraído dívida com agiotas está preso desde o dia 11 de dezembro no Presídio Ary Franco, em Água Santa. Flávio dos Santos é acusado de roubo no Rocha, na Zona Norte do Rio. Hoje, o delegado Oscar de Sá Alves vai ao presídio levar o retrato falado do agressor para ver ser Flávio o reconhece. “Queremos chegar a esse homem o mais rápido possível”, disse o delegado da 72ª DP.
Ameaças há cinco meses
No depoimento à equipe da 72ª DP, Lyriasiria afirmou que as ameaças tiveram início há cinco meses, quando o neto ainda estava solto. A idosa completou 79 anos ontem e passou toda a tarde do seu aniversário ajudando os policiais a fazer o retrato falado do agressor. Segundo a vítima, o rapaz teria aproximadamente 30 anos, é moreno, com olhos bem escuros e 1,65 m de altura.
Meia Hora

Tags

RADIO CULTURA AM 790

RADIO CULTURA AM 790
clik na Imagem e acompanhe ao vivo

Twitter do Jailson

Blog Archive